sexta-feira, 7 de maio de 2010

Micropigmentos Micronizados

Vcs sabem qual a vantagem em ser ter micropigmentos micronizados? Pois é, eu também sempre tinha visto informações a respeito dos pigmentos nas colorações, mas não entendia suas diferenças. Por isso resolvi escrever para vcs.

Os pigmentos juntamente com os acopladores são agentes que penetram nos cabelos formando a nova cor. Sendo portanto, um dos itens mais importantes na qualidade de uma coloração. Um bom pigmento garante uma boa cor, maior brilho, durabilidade, etc.

Só que para se desenvolver um bom pigmento é necessário alta tecnologia. Sendo que pouquíssimas empresas no mundo tem a tecnologia do pigmento, a Nouvelle na Itália tem e é uma delas. Somente as grandes marcas, como nós, desenvolvem seu próprio pigmento. As demais empresas compram os pigmentos de fabricantes na China, EUA ou em outras localidades.

O fato é que é necessário muito conhecimento, maquinário e know-how para se desenvolver um bom pigmento, e a Nouvelle fez isso. Hoje temos o mais moderno pigmento do mundo, baseado em nanotecnologia. São micropigmentos micronizados. Ah! O que é isso? Conseguimos deixar o grão do pigmento tão pequeno a ponto de termos o maior grau de pureza do mundo 99,9%. Para chegarmos até aqui foram anos e anos de pesquisa em nossos laboratórios.

Para facilitar o entendimento, imagine um grão de feijão como sendo um macropigmento, um grão de arroz como sendo um pigmento, e um grão de areia como sendo micropigmento. Fica claro a diferença dos tamanhos com essa analogia? Então, o nosso é o menor existente.

Tendo o pigmento tão pequeno a Nouvelle não necessita de abrir tanto as cutículas para depositar seu micropigmento, vcs não concordam? Quanto menor, mais fácil para penetrar nos fios, certo? Quem ajuda no processo de abertura das cutículas é a amônia.

Se a Nouvelle tem um pigmento tão pequeno, vcs concordam que ela não precisa de tanta amônia? Já que que seu micropigmento consegue penetrar em uma pequena abertura dos fios.

É por isso que quanto menor o pigmento melhor sua qualidade e tecnologia, pois utilizamos menos amônia. A amônia como vcs sabem detona os fios e deixa os cabelos ressecados. É por causa do micropigmento micronizado que a Nouvelle tem o Menor teor de amônia em suas colorações.

Utilizem as colorações da Nouvelle que vcs sentirão a diferença. Seus cabelos ficarão leves, hidratados, brilhosos.

Um comentário:

  1. Olá Cristiane, tudo bem? Deixei um comentário em um dos posts do Espaço de belezza (Beta) perguntando onde encontro os produtos de Nouvelle? Moro em Cáceres- MT.
    Se puder responde no meu blog (b-ladymay.blogspot.com)
    Beijos, obrigada.

    ResponderExcluir