quarta-feira, 19 de maio de 2010

Vc sabe como escolher a coloração ideal?


Alguém já ensinou a vcs como escolher a sua cor ideal? A mim, até então, não. Sempre comprava colorações olhando a cor dos cabelos das mulheres que estava nas caixinhas. As vezes eu acertava e as vezes não. Para mim parecia algum tipo de sorte escolher a cor certa. E como gostamos de mudar de cara, isso sempre era um processo traumático para mim. Ah! Mas a Nouvelle mais uma vez pensou em todas nós, e vai nos explicar como escolher adequadamente a nossa cor.

É, apesar de não parecer existe uma lógica nos números que estão nas caixinhas. Vcs sabiam disso? É fato que varia o ton das cores de fabricante para fabricante, mas a lógica (matemática) é a mesma para todas as marcas. A altura de ton varia de acordo com a qualidade do pigmento. E a Nouvelle é a única com mundo com micropigmento micronizado, com 99,9% de pureza. E por isso tem o Menor Teor de Amônia do mercado em uma coloração.

O que eu quis dizer é que um 6.66 da Nouvelle não tem o mesmo ton de uma outra marca. A Nouvelle possui a maior pureza no pigmento e por isso tem altura de ton natural. As marcas com mais amônia, e macropigmentos, tem altura de ton abaixo da nossa. Fiquem atentas aos tons da Nouvelle!!

Agora para facilitar o entendimento o primeiro passo é vc saber qual a sua cor natural. É a cor da sua raiz, do seu cabelo virgem. Vcs já ouviram alguém falar nisso, qual a base do seu cabelo? Sabendo com a sua cor de base fica mais fácil de entender os próximos passos.

As Bases Naturais = As cores dos nossos cabelos variam de tons mais escuros (preto) e chegam até o louro. Essa escala dos tons naturais varia de 1 até 10.
Sendo o 1 o ton mais preto e o 10 o mais louro. Se olharem a cartela de mechas Nouvelle perceberam essas mudanças na cores conforme abaixo.


1- Preto

2- Escuro

3- Castanho Escuro

4- Castanho

5- Castanho Claro

6- Louro Escuro

7- Louro

8- Louro Claro

9- Louro Claríssimo

10 - Louro Claríssimo Extra


Uma vez tendo identificado em nossa cartela de mechas qual o seu ton natural, vc já sabe qual é a sua cor de cabelo base, sua raiz. Fácil não?

E os tons fantasias? Vcs sabem como escolher? Ah! Primeiramente para esclarecer o tons fantasias são cores que misturadas com a base criando os tons diferentes. São colorações que tem números após o ponto. Tipo as cores da cartela Nouvelle IntensiColor, 4.7; 4.45; 6.66; 5.20. É uma composição do ton da base , o número que vem antes do ponto, e de outras combinações de cores.

Vale ressaltar que os números após o ponto não seguem a lógica das bases!! Os números após o ponto chamamos de nuances de reflexo. Tá complicado até agora? Vamos tentar facilitar.

Nuances de Reflexo = Cores que vem após o ponto dos tons fantasias da Nouvelle.

1- Cinza

2 - Violeta

3- Dourado

4- Cobre

5- Mogno

6- Vermelho

7 - Marrom

Agora que vcs já sabem o que são as base e o que são nuances de reflexo, certo? É só juntar, o que vem antes do ponto com o que vem depois do ponto e temos os tons das cores em nossas caixinha.

Por exemplo, coloração Nouvelle IntensiColor 4.7 é um ton de castanho marrom. Ou a coloração 7.35 é um ton de louro dourado mogno/acaju.

Legal, não? Parecia mais complicado. Alguma invenção louca dos fabricantes de cosméticos, mas com esse rápido treinamento da Nouvelle agora fica fácil entender, não é?

2 comentários: